14 agosto, 2012


Como se vestir de acordo com a idade


O apresentador de "Esquadrão da Moda" dá dicas simples e espertas para não errar no look
Como se vestir de acordo com a idadeJulio Tavares
Para a mulher que deseja se manter bonita em todas as fases da vida, tão importante quanto ter uma pele bem tratada, um cabelo incrível ou um corpo supermodelado, é saber se vestir para aflorar as melhores características de acordo com a sua idade. O consultor de moda de apresentador do “Esquadrão da Moda” Arlindo Grund topou o desafio proposto pelo DaquiDali de ensinar os truques para se vestir com estilo:

Aos 20, prefira roupas práticas
Geralmente trabalha e estuda, tem uma rotina atribulada e precisa de roupas práticas para enfrentar a dura jornada. “Para esta mulher, sugiro uma calça de sarja ou um jeans. Se preferir uma pitada de moda, a dica é o modelo flare – uma releitura das clássicas calças boca de sino, com modelagem mais justa nos quadris e nas coxas e com a boca larga na barra. Com uma dessas peças, use uma camiseta de malha estampada, com mangas curtas ou longas”, diz o consultor. “Saiba também o que está escrito na estampa, às vezes é uma mensagem que não tem nada a ver com sua personalidade ou filosofia de vida, e é isso conta muito”, frisa.

Para uma combinação ainda mais moderna, Arlindo sugere o uso de uma jaqueta de couro colorida, peça que promete ser um dos hits do Verão 2013. “E para o look ficar ainda mais divertido, essa mulher de 20 anos pode calçar um par de slippers, que é uma sapatilha que imita um chinelo de dormir”, fala. Nos pés, vale também um salto um pouco mais alto, com a escolha de espadrille de juta. O apresentador sugere escolher uma bolsa que não seja muito grande, tamanho suficiente para comportar tudo o que ela precisa. “Se ela precisar carregar cadernos ou notebook, minha sugestão é uma pasta, também couro”.

Aos 30 anos, invista nas estampas florais
A tendência que está no momento para as mulheres de 30 são as calças com estampas florais, diz Arlindo. “Para as mulheres que têm o quadril mais avantajado, minha sugestão é que elas usem a tal peça com o fundo escuro, na cor preta ou azul-marinho. Um visual mais romântico pede uma sapatilha. Se for uma pessoa mais ousada, uma camisa com estampa de bicho por baixo de um blazer de uma das cores que tenha a estampa vai bem”, ensina o consultor.
Outra dica imperdível é apostar em peças vindas do guarda-roupa dos homens. “Ela pode colocar uma camisa masculina, que vai ficar sofisticada, e um lenço como um colar com estampa geométrica ou de listras para dar um detalhe”, sugere. O modelo de bolsa é o mesmo usado pelas mulheres de 20. “Só lembrando que o estilo carteiro não é recomendado para aquelas que têm quadril muito largo, pois adicionam volume na região. O mais recomendado, neste caso, seriam as bolsas de mão ou aquelas que ficam pressas ao ombro”.

Aos 40, use e abuse do macacão
A peça que ganhou holofotes nos mais importantes desfiles de moda do país conquista agora o gosto das mulheres de 40. “Ele é superprático não só porque se trata de uma peça única, mas também porque acabou sendo feito para todo o tipo de corpo. Tem macacão de malha para você usar na praia, tem macacão de seda para ser usado em um evento à tarde. Tem até macacão tipo smoking para ser usado em uma festa à noite”, diz Grund. “Ao mesmo tempo em que eles são confortáveis até para trabalhar, permitem que a mulher tenha total mobilidade. Sem contar que deixam a silhueta muito bonita”, ele acrescenta.
Para ganhar uma silhueta ainda mais afinada, a dica de Arlindo é usar o cinto da mesma cor do macacão, que não dará contraste ou aquela quebra no visual.  “Para criar um ponto focal outra sugestão é a escolha de uma bolsa colorida ou até mesma estampada”, diz.
Aos 50, recorra ao vestido longo, abaixo do joelho
Para quem entra na meia idade, Arlindo sugere um vestido floral, longo, abaixo do joelho, com manguinha e por cima uma blusa de tricô. Fuja de alças finas. “Se ela quiser uma pegada um pouco mais jovem, pode usar sem medo uma jaqueta de couro e também uma uncle boot. Ou então, investir em um calçado modelo Oxford, aquele sapato clássico vindo do guarda-roupa masculino e que hoje pode ser encontrado em diversos modelos com detalhes bem femininos. Bicolores, tricolores, com glitter, sem glitter...”
Quanto ao modelo de bolsa, nada muito chamativo, podendo partir para uma na cor caramelo ou marrom. Não se esqueça de preservar os decotes e manter o cabelo curto ou médio para realçar ainda mais o rosto. Vale lembrar que a ideia é ficar mais elegante e passar um ar mais sofisticado.
gabriela schmicheck

Nenhum comentário:

Postar um comentário